INDICE DOS TEMAS ABORDADOS NOS SATSANGS 2018





SATSANG 18/12/2018

1 - (19:19) Poderia falar algo sobre doenças, por que adoecemos? O que devemos aprender com isso?

2 - (29:38) Qual a melhor forma de se aceitar a prosperidade em nossas vidas? Por que normalmente nos apegamos tanto à dor da escassez, e o que ela pode nos ensinar?

3 - (40:50) Perdi emprego de 11 anos como professora, abri uma lanchonete em que não deu certo e as dificuldades estão grandes. O que devo aprender com isso?

4 - (50:35) Você saberia dizer como funciona o Fundo Oneness? 
Qual o prazo de contribuição, de sorteio, e objetivo do fundo?


SATSANG 11/12/2018

1 - (10:00) Fiquei perplexa com os escândalos envolvendo o médium João. Acho que todos que conhecemos a casa Dom Inácio...
Particularmente tive experiências muito lindas em meditação naquela corrente, e isso me faz refletir... como podem experiências tão opostas conviver?
Pensei em pedir para que você fale algo a respeito no encontro, caberia?
Lembro que uma vez você comentou sobre ter ido até lá e ele (ou a entidade) ter dito algo assertivo a seu respeito.

2 - (36:31) Não julgo a pessoa, cada um tem seu livre arbítrio. Mas a energia não combina... só isso não entendi.

SATSANG 04/12/2018

1 - (12:54) Sobre moksha; é pedir ou mandar moksha? 
      Existe alguma orientação específica? É uma oração?

SATSANG 27/11/2018

1 - (22:43) Venho trazer uma questão sobre "vontade". As vezes algumas pessoas sentem "na alma" que irão fazer algo (profissão, por exemplo) Para as pessoas que não sentem isso, você conhece algum ensino ou conhecimento vindo da Deeksha sobre como podemos encontrar essa "vontade" ou "vocação"?

2 - (34:47) Ser livre significa ter escolhas distintas, a partir do reconhecimento dos padrões? Se observamos devemos ficar com o que é, já que se tentarmos modificar algo será na maioria das vezes a partir do mesmo " modus operandi" que estamos acostumados.

3 - (44:46) Você tem conhecimento sobre o uso de medicações psicotrópicas e sua influência no nosso caminho espiritual?

4 - (53:03) Sou um doador de Deeksha, mas as vezes não sinto a energia em mim igual quando fiz o treinamento, é possível essa energia se afastar de mim? toda semana busco aplicar e receber também.




SATSANG 20/11/2018

1 - (15:20) Tem me parecido que, ultimamente, eventos de mobilização de grande energia como o Festival Mundial da Paz e as 7 Dimensões de Poder na Consciência me causam desconforto durante todo o seu transcorrer e nos dias que se seguem. Creio que pela percepção, da qual a mente se apropria, dos aspectos sombrios da minha personalidade que se revelam nesse período como contraponto mesmo dessa “luz” que nos envolve. 
Não é o que a princípio eu idealizava… Você pode dizer algo a respeito?

2 - (39:54) Sinto que tudo que vejo ou presencio me afeta positiva ou negativamente, mesmo em coisas “banais" de forma muito significativa. Ao ver por exemplo um documentário sobre a Coreia do Norte senti o peso kármico daquele lugar, o mesmo ao ver pessoas altruístas em situações de ajuda humanitária sinto um grande amor por tudo e todos. 
Isso está muito constante e parece que estou à Flor da pele!

SATSANG 13/11/2018

1 - (07:27) Durante a semana recebi mensagens acerca de novas diretrizes da O&O sobre o fim da Deeksha de mãos. 
Como alguns textos estavam conflitantes, não encontrei o significado de tudo isso. 
Como se dará a doação de Deeksha de agora em diante? 
Quem poderá doar? 

2 - (36:37) Um dos meus irmãos se submete à psicanálise há 20 anos e não se sente nada bem em contextos de manifestação de devoção, pois não acredita na existência de um Divino. 
No entanto não descarta a possibilidade de que possam existir fenômenos inexplicáveis. 
Recentemente ele quis receber a Deeksha em sua casa pois a vê como uma manifestação de energia que pode desacelerar a mente e favorecer um estado meditativo. 
Você poderia dizer algo a respeito?


SATSANG 06/11/2018

1 - (27:38) Fale sobre a conexão com o divino. As vezes parece não estar lá. 

2 - (35:23) Qual o melhor processo para começar a exercitar o silêncio?

3 - (48:32) Muito interessante como você abriu o encontro, ontem aconteceu o mesmo comigo. Vi uma menina no farol que mexeu muito comigo. Hoje a vi novamente e me conectei a ela. Senti que devia fazê-lo. 


SATSANG 30/10/2018

1 - (20:55) Há pouco tempo ouvi falar sobre Sri Siddhi, do que se trata? 

2 - (24:42) Existe algum processo para aqueles buscadores que têm uma certa personalidade sabotadora?

3 - (33:14) Sinto diferença na Deeksha tanto ao receber como ao doar também! Minha cabeça fica nitidamente diferente e sinto me diferente ao doar também! As vezes perco o equilíbrio inclusive.

4 - (35:19) Dentro da Deeksha, a energia do doador interfere da doação da deeksha, de algum modo? 


SATSANG 23/10/2018

1 - (15:46) Tenho duas sobrinhas que são extremamente amorosas e com nível de empatia muito grande pelo Universo. Uma de 11 e outra de 16 anos. Como fazê-las transitar pela feiura do mundo?

2 - (24:42) Uma OM gravada tem a mesma força de uma on-line?

3 - (29:13) Isso me alivia muito o coração! Gratidão, mas a feiura a qual me refiro são os valores do mundo. Acho que a resposta serve pra isso também!

4 - (34:44) Busco muito estar no presente em contentamento e gosto de ver como a vida flui, mas fui pega de surpresa por uma pergunta “o que você quer da vida?”, não achei essa resposta e me senti frustrada.

5 - (40:41) Fiz o curso nesse final de semana. Estou plena, feliz e em uma paz enorme com esse encontro com o divino fiz com o Absheik e a Prema que amo muito, seres de muita luz e amorosidade.

6 - (44:22) Penso exatamente assim e me sinto bem, as vezes a gente se questiona sobre nossa postura diante da vida sem saber se está certo! Acho que perceber como nos sentimos é o norte né?!


7 - (56:38) Como a Deeksha pode ajudar na consciência de abundância e com qual frequência podemos receber.


SATSANG 16/10/2018

1 - (12:05) Podemos falar um pouco de sonhos? Desde que voltei para a Deeksha comecei a sonhar mais. 

2 - (20:50) Você fez menção à “Presença”, “tempo” e “espaço”, “dimensão” … em que consiste a experiência da projeção astral? Ela pode trazer algo de relevante ao buscador?

3 - (29:30) Quando participei do P&G em 2015 Bhagavan pediu para orarmos para o Brasil um minuto por dia. Já era um prenúncio do que está acontecendo agora na política? 

SATSANG 09/10/2018

1 - (19:18) Eu sinto que sou cabeça dura e eu acho desafiante desapegar de crenças... Vejo que me bloqueia em todos os sentidos desde a prosperidade financeira a relacionamentos...Atualmente estou tendo dificuldade em deixar uma pessoa verdadeiramente ir... Apego a dores e mágoas.. Pode falar sobre o desapego?

 2 - (36:17) Como sabe estou frequentando todas às segundas e sempre mesmo cansado e não disposto a ir acredito que meu antariamim me faz ir. 
Tem como falarmos um pouco disso? Me sinto bem renovado e alegre quando termina a sessão e toda vez que pego uma carta do Osho, já faz sentido para mim sem eu ter que ler o livro e fico com o que há...

3 - (44:32) Estou recebendo a Deeksha pra me ajudar, encontrar um sentindo. As vezes me pego sofrendo por isso..

SATSANG 25/09/2018



1 - (18:17) Gostaria de saber se a Deeksha ajudaria alguém com síndrome do pânico e o curso?



2 - (24;38) A prática constante de Yoga leva a a estados mais elevados da consciência, durante uma prática fazemos pranayamas, mantras, ásanas, prathiahara, dhyana, meditação. É muito semelhante ao que você diz



3 – (26:20) Dentro das suas palavras, trago uma aflição recente. Sou Deeksha Giver, e tenho o costume de aplicar Deeksha e auto-aplicações. Porém dentro da intensidade das aplicações, me vejo às vezes desnorteada. A expansão da consciência ocorre, e a paz surge, mas às vezes coisas me colocaram em um "vale" de percepção, onde sinto que ela fica muito baixa.Você recomenda alguma estratégia ou exercício para auxiliar nesses momentos?



4 - (34:36) Há alguma contraindicação da Deeksha para usuários de drogas como a maconha por exemplo, ou a Deeksha pode ajudar a pessoa a diminuir o vício?



5 - (39:13) Gostaria de saber o que difere o Reiki da Deeksha e se um reikiano pode fazer o curso para ser um doador de Deeksha normalmente. 



6 - (45:28) Com a Deeksha consigo despertar as minhas visualizações do 3 olho, sentir as vibrações? Eu não vejo nada e tenho muita dificuldade para sentir as vibrações divinas. Como faço para esse despertar?


7- (50:42) Gostaria de ouvir sua opinião sobre os episódios do Prem Baba do ponto de vista espiritual. Ao ver que tudo que está acontecendo com Prem Baba parece uma coisa de homem comum e não de mestre a se deixar levar pelas ilusões das paixões....   



SATSANG 17/09/2018

1 - (27:24) Estou percebendo que ultimamente voltei de uma maneira intensa com hábitos automáticos, às vezes parece que volto a estaca zero no quesito presença. Me sinto presente nas sessões de Deeksha, ou práticas de meditação propriamente dita, mas fora isto volto pro automático... Cai a conexão! Tem alguma dica no dia a dia? Alguma prática para não distrairmos tanto?


2 - (52:30) Então... já que falamos de campo energético, fale um pouco dessa egrégora.



3 - (59:01) Quer dizer que funcionamos como instrumentos de algo que precisa acontecer, inevitavelmente?



SATSANG 11/09/2018



1 - (22:04) Minha personalidade foi muito construída em cima da “habilidade” de expressar julgamentos, comparações, precauções em relação ao futuro.

Tudo isso se amenizou ao longo de dez meses com a Deeksha e os diversos processos a ela relacionados, porém há uns 20 dias a mente vem reagindo com força, tive momentos explosivos de muita raiva, impaciência e ansiedade. 

Em alguns momentos me deparo com a sensação de que se essas expressões deixarem de existir, eu mesma posso deixar de existir. 

Você pode falar algo sobre isso?



SATSANG 28/08/2018



1 - (20:00) Você sabe sobre o que a PreethaJi vai palestrar na Terça? Estou curiosa! 



2 - (27:12) Gostaria que você falasse um pouco sobre a energia de Sri Kalki.



3 - (35:47) Fui no último encontro do Festival da Paz e durante a meditação me emocionei muito, o curioso é que lágrimas saíam dos meus olhos separadamente. Primeiro o direito, depois o esquerdo.



4 - (40:48) Quem é Kalki? Achava que era uma designação do orbe dourado, depois parece que eu ouvi dizer que é o nome de um avatar.



SATSANG 21/08/2018



1 - (20:19) se eu quiser doar uma deeksha para alguem que nao esta presente no local mas pensando na pessoa pode ser doada? como funcionaria isso?



2 - (25:05) Tudo ainda é muito novo para mim, mas sinto cada vez mais que buscar a verdade em todos os níveis tem dado um novo sentido a minha vida. É interessante como tenho encontrado pessoas e textos falando a esse respeito e isso me ajuda muito a me manter firme nessa busca.



3 - (31:20) “Ver é ser livre” é algo que acontece sob o efeito da Deeksha, da Oneness Meditation e outros processos da Oneness, não é? 

Pois me submeti à psicanálise por uma década e os “insights” não produziram isso que experienciamos como liberações…



4 - (39:49) Em maio fiz o curso Despertar da Unidade, foi um imenso presente que ganhei nessa vida. Sou imensamente grata. A Deeksha entrou na minha vida e é impressionante como meu modo de perceber e ver as coisas vem mudando. Há dois meses tenho tido muita insônia, isso era algo raríssimo de acontecer comigo, agora quase todas as noites isso acontece. Me sinto leve, descobrindo e identificando muitas coisas, entendendo outras... Acabei fazendo uma ligação com esse momento pós Deeksha. Faz sentido? 



5 - (50:07) Se torna cada dia mais confortável Ser, estando nessa intenção de consciência.



SATSANG 14/08/2018





1 - (11:47) Estou participando do Ekam e está sendo maravilhoso!!!!! Quando recebemos a Deeksha do templo sinto que meu corpo todo queima! O poder de cura emanado nestes dias é inacreditável!



2 - (30:35) Certa vez vi um depoimento seu em um vídeo antigo no Youtube, no qual você dizia do efeito da Deeksha em camadas, como as camadas de uma cebola… você se lembra desse depoimento? Poderia ser mais específico a respeito?



3 - (40:55) Gostaria de doar Deeksha em meu filho de 2 anos porem como criança é difícil fazer ele receber pois não vai se concentrar, posso doar com ele dormindo? Como faria?



4 - (46:36) Com esta movimentação que acontece na Instituição ocidentalizando os rituais, por exemplo, existe algum risco do modo da transmissão de Deeksha sofrer alguma alteração.


SATSANG 07/08/2018

1 - (19:32) É possível conciliar uma atividade profissional em que a mente é bastante requerida (exemplo: advocacia) com a busca pelo estado de presença? Pois me parece que a maioria dos DG são terapeutas.

2 - (27:28) Estou muito querendo ir numa sessão de Deeksha na segunda, eu sou doador de Deeksha porém faz muito tempo que não frequento uma sessão e gostaria se você puder falar como acontece as sessões no seu espaço.

3 - (32:36) Por que acontece de às vezes ao receber a OM acabar dormindo profundamente sentado mesmo e acordar quando acaba a OM?

4 - (39:48) Eu tenho dois estudantes de ioga que estão passando por um ataque de pânico. Eles fazem terapia psicológica, eles estão recebendo Reik, mas é difícil para eles passar por essa situação. Pode fazer parte do processo de "despertar"? Poderia Deeksha ajudar?

SATSANG 31/07/2018

 1 - (22:33) Você tem ideia de quando haverá uma Liberação dos Ancestrais?

2 - (30:36) Sou separado e fico com meu filho um final de semana, a cada 15 dias quando ele está aqui é tudo lindo, quando ele vai embora eu sempre choro o que posso fazer? 

3 - (48:47) Quando negamos a existência de um meio irmão excluindo-o da própria vida o que gera de Karma para nós? Isso é trabalhado em constelações sistêmicas e como podemos transmutar?


SATSANG 24/07/2018

1 - (13:35) Você poderia falar um pouco sobre o fato de o estado de presença favorecer a sincronicidade?
             
2 - (26:23) Você poderia nos falar sobre os registros akashicos ?

3 - (37:21) Podemos aplicar Deeksha depois de ter doado reiki? Como um grand finale

4 - (59:21) Ajuda para uma pessoa da família, o que posso fazer, além da Deeksha claro, para essa pessoa com pensamentos paranoicos, sempre pessimistas e extremistas . Qual conselho?


SATSANG 17/07/2018


1 - (07:26) Eu tenho me importado cada vez menos com a opinião alheia, isso também pode ser um jogo do ego?

2 - (14:50) Quando começamos a agir com integridade interior, podemos dizer que estamos começando a agir com o coração e não com a mente? Tu podes falar um pouco sobre isto? Muito obrigado.

3 - (25:10) Porque uma pessoa boníssima para com todos seus familiares, só recebe ingratidão por parte deles?

4 - (34:04) Em relação as fases de profundas dores, choque da alma, uma dor no coração tão profunda que parece que ou enlouquece ou desperta.A libertação seria pela graça do divino? 

SATSANG 10/07/2018


1 - (07:56) Em um Satsang você disse que é para focarmos no possível, que o impossível se torna possível. Eu amei, mas fiquei pensando, será que não é criar muita expectativa e se frustrar muito?
Caso não aconteça?

2 - (19:38) Sonhei esta noite que me recusei a ajudar financeiramente uma pessoa. Acordei com uma tristeza muito doída que durou horas, até digerir a verdade que havia se revelado para mim, que eu podia ter confiado na abundância que já existe na minha vida em vez da escassez, e que criei um argumento bem rude para não ajudar alguém que de fato estava precisando. Considero isso uma experiência de liberação porque não agiu em mim a autocrítica, mas um sentimento que arrisco chamar de compaixão. Gostaria de ouvir seu comentário.

3 - (30:52) Na meditação com o Moola Mantra devemos fazê-la de olhos abertos mirando o Orbe dourado?

4 - (36:51) Na OM, devemos manter os olhos abertos? 

5 - (49:15) A meditação Soul Sync, pode substituir a ação?


6 - (58:41) Quero dizer, intencionarmos algo na Soul Sync posso esperar que aconteça?


SATSANG 03/07/2018



1 - (21:02) - Fiz o Despertando na Unidade esse final de semana. Muito feliz e leve, leve...

2 - (26:09) Tem acontecido algumas sincronicidades comigo que estão me ligando à figura do Osho! Não conheço praticamente nada sobre ele.
Além de alguns comentários que fizeste, um filme que assisti e um livro que estou lendo. Posso dizer que estou me encantando com o Osho. Tu podes me dizer qual o melhor caminho para conhecê-lo melhor?

3 - (33:18) Eu gostaria que você falasse um pouco sobre " a exclusão". No meu caso, me parece que não se trata só de sentimento meu... Vou te dar uns exemplos: minha melhor amiga quando fez 15 anos e não me convidou para a festa. Depois, mais tarde outra amiga, simplesmente não me convidou para o casamento. Enfim, fiz parte de uma rede de franquias, o franqueador não me pagou o valor acordado. Sai da rede. Ontem, depois de estar super feliz em uma empresa, o grupo me excluiu. Estou fora da empresa desde ontem. A exclusão "efetivamente" tem me acompanhado e não é só um sentimento, são fatos.


SATSANG 26/06/2018

1 - (12:10) Mudou a forma de doar Deeksha? 
Desculpe se interpretei mal, mas li em um dos grupos essa informação.

2 - (16:23) Você poderia dizer se as pessoas que recebem Deeksha entram em alfa ou theta?

3 - (23:56) Estou muito impulsivo e respondendo às pessoas de bate e pronto, especialmente pessoas do convívio familiar. Tem sido improdutiva essa impulsividade pois está gerando muitas desavenças.

4 - (30:20) Estou vivendo Barcelona ha 2 meses, comecei a trabalhar num hostel e vieram à tona muitas questões sobre minha sexualidade, cresceu uma dualidade grande em mim. Fiz a reiniciação em Deeksha com a Rossitza aqui, estou meditando e praticando yoga, mas me pego julgando as questões da sexualidade como boas/ruins. Fala um pouco sobre isso.

5 - (39:18) Participei de uma roda de Deeksha em que uma das formas em que a Deeksha era passada era pela voz da pessoa que conduzia o evento a partir do canto. Existe doação de deeksha pela voz?


6 - (44:15) Sinto que a impulsividade vem de uma raiva contida e não extravasada.

7 - (48:38) Há umas semanas você falou estar pensando em conduzir um processo de liberação dos ancestrais em junho ou julho...


SATSANG 19/06/2018


1 - (21:00) O Festival da Paz Mundial – Ekam, está a meu ver, crescendo muito, com muita gente aderindo... Há algum projeto para dar algum projeto que dê continuidade nessa União aqui no Brasil?

2 - (30:10) Sobre essa introdução que você nos deu, adoraria saber um pouco mais como no dia podemos estar mais conectada com o coração em vez da mente.

3 - (42:10) Realmente la meditación te va conectando con la conciencia y los hechos se van dando con sincronicidad lo que muchas veces llamamos casualidad visto desde otra perspectiva. Me ha hecho mucho bien!

4 - (45:57) Pelo que entendi, a proposta lançada para cada peace maker é de doar Deeksha a pelo menos 49 pessoas até o dia 19 de agosto , e cada ponto de luz reunir no dia 19 pelo menos 49 pessoas?

5 - (48:08) Eu perguntei porque achei interessante aproveitar o grupo que está sendo formado, mesmo que para novas propostas, como você muito bem explicou.

6 - (53:14) Qual é a posição ou o pensamento da Instituição na Índia sobre os Deuses Indianos? Apesar de oficialmente não termos recebido um ensinamento nesta linha, desde de que nos tornamos DG, temos nos aproximado muito das energias personificadas em Ganesha, Shiva e Lakshmi, por exemplo. Podes falar alguma coisa a respeito?

7 - (59:37) Na sessão de Deeksha de ontem tirei o tarô do Osho "Política", sendo q havia acabado de passar por uma situação no trabalho em relação à qual percebi depois estava me consumindo por querer saber qual a intenção do outro. A política é sempre uma experiência da mente?




SATSANG 12/06/2018

1 - (12:54) Como transcendemos/trabalhamos as crenças de base que nos pegam de surpresa? Chega a ser chocante a força que demos a elas. Falo sobre o medo e os julgamentos.

SATSANG 05/06/2018

1 - (19:03) Me inscrevi para ser um Peacemaker e criar um ponto de energia.  

2 - (23:04) Ainda não entendi muito bem de que modo participar como Peacemaker.  

3 - (27:56) Porque a Deeksha da Paz para 49 pessoas? Elas têm que estar juntas ou pode ser uma ou mais, para cada dia? 
Talvez por isso é que usamos entoar o Moola Mantra por 21 vezes?

4 - (40:35) Participamos na semana passada de um processo de 64 Deekshas. Foi muito forte, muito intenso. Tu podes falar algo a respeito. Quantas vezes ao ano tu pensas que seria legal de se fazer 

5 - (56:14) Uma curiosidade: por que você pode transmitir a Deeksha pelos olhos? (OM - Oneness Meditation)


SATSANG 29/05/2018

1 - (06:27) Tenho uma questão mal resolvida com relação a Deeksha. Sempre quis fazer o curso para ser doadora de Deeksha.
Fui fazer o curso e no início foi citado que a Deeksha não flui para quem fuma... O que foi uma grande decepção para mim.
O fato de fumante não fluir com a Deeksha ficou na minha mente e eu nunca doei nem recebi sentindo com se eu estivesse muito suja pelo cigarro para doar algo tão divino. 
Criei um bloqueio, e ao mesmo tempo tem algo dentro de mim, uma intuição que me diz que não é bem assim.
Se for possível poderia falar algo a respeito? 

2 - (17:12) Porque o Sri Krishna fala que não é um Avatar e Amma Bhagavan são? Gostaria de saber o que é o Ekam também. 

3 - (33:07) Gostaria muito de ter participado do S&S no Rio, mas infelizmente ainda é muito caro.

4 - (38:40) Qual será o próximo curso que você dará aqui em São Paulo?


5 - (42:44) Sei que vale a pena, senão nem estaria aqui. Por favor não entendam como uma crítica Só acho que, por exemplo, um espaço mais popular reduziria o custo.


SATSANG 22/05/2018 

1 - (05:23) Tenho uma filha de 11 anos e fico completamente insegura em como agir, interferir ou aconselhar quando ela está enfrentando obstáculos. Você poderia falar um pouco sobre o papel que cabe a uma mãe que deseja ser mais consciente. 

2 - (15:52) Como você sabe meu pai faleceu. Está muito recente ainda e ainda estou sofrendo muito com sua partida que foi tão repentina Estava com ele na sua passagem e sabia que seria o último dia dele encarnado. Sentia isso muito forte. Ele era muito católico e fizemos todos os rituais como unção dos enfermos e sacramentos. Pedi moksha pois participei do ritual dos antepassados. Queria que você dissesse mais a respeito. Sei e sinto que meu pai está muito bem amparado pela espiritualidade. Eu que não estou bem. Tenho sonhado toda noite sonhos muito agitados. Amanhã irei fazer o processo das Câmaras Sagradas e espero que meu coração apazigue. 

3 - (24:14) Gostaria de compreender melhor sobre como fluir melhor nos relacionamentos experienciando a pessoa ao invés de tentar entendê-la, e vivenciar a alegria de cada relação. Tenho visto vídeo do Bhagavan a respeito, quero compreender melhor. 

4 - (33:54) Gostaria de saber um pouco sobre como encontrar um equilíbrio entre a gratidão e o desapego, entre a indignação e a indiferença. Isso está relacionado com o chakra do coração? 

5 - (45:13) Ficou mais claro agora. As relações me ensinam sobre mim, me me vendo com aceitação, também aceito o outro e posso ver melhor...acolher... 

6 - (50:05) A experiencia da Deeksha e seus efeitos têm me feito muito bem. Porém sinto um pouco de tristeza por minha família e pessoas que quero bem não estarem na mesma vibração. Você pode dizer algo a respeito? 


7 - (57:29) Acho que eu estava com medo de amar, pelo medo de perder... Acho que a indiferença estava sendo uma consequência de eu estar reprimindo os meus sentimentos, para evitar o sofrimento.


SATSANG 15/05/2018 

1 - (07:55) A meditação substitui a ação?


2 - (15:42) Eu quero compartilhar algo que aconteceu comigo hoje. Eu estava com uma vizinha e ela falava mal sobre outra pessoa, em sua mente inferior, em conflito, com as histórias que a mente nos conta e eu me via, o que sentia, não gostava, não queria ouvir. Fiquei em silêncio sentindo isso, até que depois de alguns minutos saí, porque não aguentava ouvir. Como processar essas sensações?


3 - (25:45) Porque você não faz mais aquelas pequenas meditações, no começo do encontro? Como fazia em 2015?


4 - (30:12) Interessante essa visão de que o desconforto produzido pela ação de outras pessoas, na verdade, está acontecendo dentro de nós mesmos e que isso se dá por causa da identificação com aquela Vibração incômoda.


5 - (40:40) Como podemos saber que estamos curados de um trauma ou de uma carga negativa que foi causada no passado? Sinto que a deeksha ajuda muito mas não consigo saber se estou limpa ou se ainda está no meu inconsciente.


6 - (48:51) Essa constatação sobre o que é descrito como projeção é um saber da psicologia, não é? A Oneness, Bhagavan, também utiliza a psicologia ou este conhecimento já existia na India, com outro nome outra formulação?



7 -(54:29) Carregar uma mágoa provocada por alguém, e alimentar esta projeção no outro do que não admitimos em nós mesmos?

SATSANG 08/05/2018 

1 - (08:14) Essa semana no vídeo novo postado no site, Sri Bhagavan, falou a respeito de despertar a Kundalini, para transformar o cérebro, você pode explicar isso melhor por favor?

2 - (22:22) Hoje, antes, durante e depois das sadhanas que fiz, percebi que o orgulho me afastou muitas vezes das pessoas. Percebi as formas sutis como agia. Essa percepção sinaliza uma mudança?

3 - (46:43) Minha mãe pergunta como lidar com término de relacionamento. 

4 - (53:48) Desde o meu primeiro contato com a Deeksha, eu a sinto como uma energia que se movimenta e por vezes lateja no topo da minha cabeça, terceiro olho e têmporas. Sinto-a também como uma luz. Na última semana, ela ficou muito intensa e por umas três vezes fiquei com medo de não dar conta dessa sensação. Gostaria de ouvir um comentário seu a respeito, explicando melhor "ficar muito intensa": ficava mais forte e se expandia, em alguns momentos do dia, geralmente quando estou mais serena, eu a sinto também.


SATSANG 01/05/2018

1 - (09:17) Como podemos viver uma vida leve? 2 - (19:17) Como manter a nossa aura protegida e como estar atento para ouvir claramente a nossa intuição? 3 - (39:49) Como ajudar as pessoas, mas não nos deixar ser influenciados ou dominados pelos problemas delas? 4 - (45:41) Como podemos nos proteger da energia e vibração negativas de outras pessoas? Porque essas energias as vezes nos atingem e as vezes não? 5 - (51:07) Pode falar um pouco sobre o mês do Moola Mantra?


SATSANG 24/04/2018

1 (25:05) No início do ano lá no RS, fui visitar minha afilhada, de 1 ano e meio . Quando cheguei lá na casa do meu irmão ela veio direto, e bateu na porta para eu abrir. Abri a porta e peguei ela no colo. Então ela deitou no meu peito e ficou ali muito tempo como que se estivesse matando uma saudade muito profunda. Fiquei muito emocionado e tive esta impressão de uma saudade muito antiga. 
Ficamos uns 30 minutos assim. Isto pode ter alguma ligação com a Deeksha? 
Existe algum relato neste sentido? Ou seria talvez uma lembrança ancestral, ou apenas um reconhecimento dela, uma percepção por eu ser um membro próximo família?

2 - (27:04) Existem doenças físicas que realmente são incuráveis ou todas elas podem ser curadas, se não pela medicina, ao menos pela fé?

3 - (34:57) Você pode falar sobre o que o Bhagavan fala sobre ouvir as histórias que estão por trás dos "conflitos" da mente e como essa escuta pode "dissolver" o conflito?

4 - (43:12) O que seria a Deeksha do coração?

5 - (48:17) Estoy em um caminho de prática espiritual, onde nós compartilhamos em grupo com outros buscadores, classes, seva, retiros e muitas vezes quando eu ouço a interpretação dos ensinamentos, eu sinto por dentro que não coincide com a minha intuição. Quando recebo diksha, estou mais conectado e vejo mais claramente. Sinto dúvidas sobre as interpretações dos livros sagrados, mas por dentro tenho certeza do que diksha me ajuda a ver. 


SATSANG 17/04/2018

1 - (13:40) Em minhas relações sempre tive muita necessidade em me doar na busca de auto aceitação hoje não sinto mais essa necessidade, percebo que o desconforto do outro é nítido, me sinto em paz mesmo sabendo que o outro não está. Como me preservar desses julgamentos? 2 - (23:24) Houve uma migração natural de discípulos do Osho, para discípulos de Bhagavan, pergunto porque estou há pouco tempo na Oneness sou DG há 2 meses e conheço dois trainers que eram discípulos do Osho. 
3 - (27:01) Eu fiz um ritual, onde parecia ser uma energia do bem, usava apenas água, visualização de um símbolo e nele tinha oculto um pentagrama e pedia para ter bons pensamentos, não fumar, não usar outros tipos de drogas. Resumindo, algo lindo que teve eficácia, uma energia muito forte, uma inteligência fora do comum. Parecia que eu brilhava, isso era algo que as pessoas percebiam. O problema é que depois de alguns dias parecia que eu ficava com uma energia maligna, vontade de explodir tudo e matar uma pessoa. Na Deeksha o meu divino é do bem.
Tem essa espiritualidade que gera um brilho fora do comum e uma inteligência de gênio? (35:03) O conselho da Cida aqui em Brasília foi para me afastar e já tem anos que me afastei. Estou fazendo a pratica dos 11 dias do curso da prosperidade que é lindo. No entanto hoje isso veio muito forte.
4 - (40:43) Ouvi a expressão "florescer o coração". Você pode falar um pouco sobre isso? Como florescer o coração? Há alguma prática mais voltada pra esse objetivo que outra? 5 - (52:58) Pegando este gancho dos chakras, praticar o Chakra Dhyana ajuda bastante neste processo do florescimento? Se sim, com qual frequência deve-se pratica-lo?


SATSANG 10/04/2018

1 - (05:10) Se eu me entregar ao meu divino e não quiser controlar tanto, as coisas fluíram melhor pra mim? Caso eu consiga, como vou saber quando agir? Fiz a câmara sagrada no sábado e amei, sinto que minha vontade de me entregar ao meu divino aumentou muito. 
 2 - (12:18) Eu decidi fazer uma sadhana de 21 dias para agradecer a Sri AmmaBragavan pela transformação que estou vivendo em minha vida e a uma graça divina que já estou alcançando. Tive dúvidas no início sobre como fazer. Estou com a sensação de que estou fazendo a prática em si "errada". Poderia falar um pouco sobre sadhana? Me ajudaria muito.
 3 - (17:34) Meu marido e eu dentro do contexto da prosperidade iniciamos numa noite a contemplação do sistema de crenças e, no exato momento em que entoávamos o Moola Mantra, Interrompemos a atividade e vimos que um espelho havia se estilhaçado no banheiro. Ocorreu-me que isso indicava que estava ocorrendo liberação de cargas. Este “insight” pode ser considerado um momento de “verdade”? Se sim, é possível pensar também que o Divino quis me comunicar o fato de que algum “resultado” se operou nesse processo?
 4 - (30:42) Assistindo outro Satsang, você disse sobre os 07 níveis abaixo da terra e 07 níveis acima. Poderia falar mais a respeito? Namastê....
 5 - (34:54) Tive uma ligação muito grande com meus antepassados semana passada, tanto em casa na prática do ritual da prosperidade, quanto nas duas sessões de Deeksha que frequentei na semana. Não conheci meus bisavós, nem por foto, mas estou sentindo a presença dos avós do meu pai por parte da mãe dele. Tu achas que preciso aprofundar este processo?
 6 - (43:44) Você já tem data para novo curso de Doador de Deeksha aqui em SP?
 7 - (45:28) Enquanto não temos a possibilidade de participar de um ritual de liberação dos antepassados, a prece direcionada seria um caminho de ir liberando esse processo?
 8 - (54:36) Entoo o moola mantra 21 vezes antes de expressar a minha gratidão. refleti sobre a sua resposta e entendi que estou no caminho certo! Gratidão

SATSANG 27/03/2018

1 - (15:28) Gostaria que você falasse sobre Sri Bhagavan. O que você sente na presença dele?

2 - (23:34) O caminho para o despertar exige disciplina. Que sugestão você dá para começarmos a ter uma disciplina diária?

3 - (31:53) Tenho dois filhos adolescentes e adoraria trazer eles mais para espiritualidade, mas essa fase é um pouco difícil, apesar de serem muito tranquilos, como posso fazer para mostrar esse caminho?

4 - (45:42) Como buscar um propósito de vida? Profissional, por exemplo.

5 - (55:36) A intenção por trás da ação tem importância? Por ex.: ajudo alguém com quem não me importo, apenas porquê não quero ser mal vista. A contabilidade do karma considera apenas o bem da minha ação?



SATSANG 20/03/2018

1 - (10:13) Me inscrevi no curso, Fonte e Sincronicidades, porém não me sinto tão conectada como antes! Sinto que não sou mais tão confiante como antes! Talvez haja necessidade de continuidade das práticas! Seria isso talvez? Tenho saudades do meu estado anterior.
 2 - (15:58) Há algum dizer sobre a duração do ciclo do orbe dourado para a Oneness? pois salvo engano é dito que apareceu a Baghavan dos seus 3 aos 24 anos, e depois reapareceu apenas em 1989.
 3 - (19:53) Quero saber como me proteger das vibrações pesadas de diversos lugares onde tenho que estar às vezes.
Meu cão Apolo está bem curando em casa!
 4 - (28:40) Em algumas semanas me mudo para a Espanha e ficarei inicialmente na casa de parentes. Gostaria de um conselho sobre como manter a conexão ancorada quando passamos por mudanças assim na vida.
 5 - (34:21) A Deeksha a distância tem o mesmo impacto para quem recebe que a presencial? E quando doamos para várias pessoas ao mesmo tempo, por exemplo, os membros da minha família, o efeito é o mesmo que o individual?
 6 - (48:29) Você pode falar um pouco da integridade interior e como ela se relaciona com a manifestação dos pedidos?

SATSANG 13/03/2018


1 - (13:58) Quando estamos perdidos profissionalmente o que fazer?
 2 - (22:55) Hoje é aniversário de um amigo/companheiro que está na minha vida há três anos, apoiamos um ao outro, mas nunca tivemos um relacionamento sério. Sinto essa contração com ele, mas não consigo me afastar.
 3 - (30:31) Como encontrar entendimento para dificuldades financeiras...situações que não se desenrolam e aparecem outras dificuldades conjuntas...
 4 - (36:20) O que podemos fazer quando uma pessoa pede nossa ajuda. Ela sente muitas dores, ouvimos ela e em casa, sentimos as dores dela. Além de fazer mantras pra relaxar e dissolver isso, como ajuda-la?
 5 - (50:52) Você comentou que questões com o pai gera "bloqueios" na questão financeira e questões com a mãe?

SATSANG 06/03/2018

1 - (10:14) Estou sentindo chamado para o Processo dos Relacionamentos que será na Humaniversidade em SP. Pode falar um pouco sobre este trabalho? Quero aproveitar ao máximo!
2 - (19:07) Quantas vezes na semana posso fazer a Oneness      Meditation? Já que participo da Deeksha presencial todas as   Segundas Feiras?
3 - (29:00) O Ensinamento "você atrai o que teme" a princípio deixou-me com medo, chega a ser engraçado! Isso significa que o ensinamento me tocou e atingiu seu objetivo?
4 - (47:21) Porque tem alguns mantras que nos tocam mais do que outros? É vibração ou simplesmente a mente?

5 - (52:36) A sensação quando tento entrar em contato com os meus medos para conhecer em meditação investigativa, é que eles vão se manifestar rapidamente e acabo fugindo. Isso também porque dizem que a tudo que damos atenção, colocamos energia e isso se manifesta. Ao mesmo tempo, devemos dar atenção a nossas cargas para serem liberadas. Fico confusa....

SATSANG 27/02/2018

1 - (10:28) Bhagavan ou Osho falam algo sobre a importância da alimentação para nossa caminhada evolutiva?

2 - (25:10) Boa Noite Setu, pode falar um pouco a respeito do Moola Mantra e como podemos usar o poder do mesmo no dia a dia

SATSANG 20/02/2018

1 - (06:50) Tenho que demonstrar carinho ou devo ficar na minha? Às vezes percebo que tem pessoas que se "aproveitam", querem receber tudo e não doar.
2 - (16:06) Sinto que tenho picos de conexão e com a correria do dia a dia me perco do amor que sinto em momentos de devoção.
3 - (24:47) Atrair parceiro(a) ciumento (a) revela qual aspecto interno do ser?
4 - (35:44) Sou muito imediatista, fico ansiosa em resolver as coisas logo pois já tenho outro assunto a resolver, nem tudo é rápido tem seu tempo. Isso me deixa agoniada. Como posso lidar melhor com essa situação?
5 - (47:12) Me pego com pensamentos repetitivos sobre situações e pessoas que me incomodam, mas considero 'bobos". Posso entregar isso para Deus, mesmo julgando bobo, mas que me causa conflito?

6 - (53:04) Meu cachorro Apolo está internado, o amo muito e tenho rezado para o divino o curar, mas estou muito preocupada. Como posso aliviar meu coração dessa aflição?

SATSANG 06/02/2018
                 
       
1 - (08:39) Participei de uma cerimônia budista este final de semana, e não entendi nada porque foi em chinês, mas parece que emocionalmente fui atravessada. O despertar da consciência
 não ocorre intelectualmente né?

2 – (16:30) Desculpe se alguém já fez esta pergunta, você poderia nos falar sobre as mudanças no Ekam? Participei do último encontro e não entendi muita coisa.


3 – (23:16) Um vizinho policial ambiental cortou e retirou a terra de todo o morro nas divisas norte e do acesso à chácara onde moro. É um aclive estando a desbarrancar. Protegido pelos órgãos de defesa ambiental e Ministério Público. Me processa por calunia e difamação. Dois anos de stress, tristeza adoeci baixou imunidade estou indo a psiquiatra. Senti raiva e quase sucumbi espiritualmente. Não estou sabendo lidar com situação.


4 – (44:22) Esse olhar pra dentro e perceber que o mundo externo reflete o interno pra mim ainda é muito difícil! Há uma enorme resistência confesso!


SATSANG 23/01/2018
          
1 - (11:15) Tive algumas divergências com meu grupo de teatro e quando acho que está tudo em harmonia, eu me decepciono, vendo que na realidade ninguém é amigo de ninguém de verdade e é tudo um grande circo. Eu fico chateada com meus colegas e tenho vontade de abandonar tudo, mas meu senso de responsabilidade pede pra que eu termine o curso. O que eu faço pra me desvencilhar dessas pessoas que não agregam.

2 - (23:15) Poderia falar um pouco sobre amor próprio?

3 - (41:32) Você me conhece sim! Acho que você esqueceu


4 - (42:40) Como você vê pessoas que não tem habito de pedir ajuda, ou quando alguém oferece ajuda não aceita pois acha que vai atrapalhar? Tenho muita dificuldade, adoro ajudar, mas não peço ajuda.

5 - (57:10) Quando alguém nos humilha e trata com palavras grosseiras, o que pode ser feito além do afastamento?


SATSANG 16/01/2018

1 - (06:48) Uma foto do rosto de uma jovem apresenta uma marca escondida no rosto, e essa imagem me levou para a questão "o que eu quero esconder de mim, só que está na minha cara? As vezes, é preciso um pouco de coragem para olhar para si. 

2 - (15:52) Como cultivo em mim a presença divina, de modo a me liberar do medo da solidão?

3 - (21:26) Já participei 3 vezes das câmaras sagradas. Foi lindo e muito abençoado! No entanto, alguns pedidos, que ao meu ver eram muito importantes para mim foram atendidos e outros claramente não o foram. Isso tem me causado com certa frequência um sentimento de pena de mim mesma, um vitimismo do qual desejo ardentemente me liberar. Como faço para reconquistar minha capacidade de escolha nesses momentos em que sinto que a perdi?

4 - (27:10) Contemplação em 10 de janeiro de 2018 "Estar vulnerável é estar seguro" - Sri Bhagavan Poderia falar a respeito?

5 - (35:57) Namorar alguém muito mais velho é errado?

6 - (41:45) Estou numa crise profissional. Qual a medida para adaptar-se às exigências do trabalho? Isto é resistência minha ou um chamado para ir atrás de algo "mais a minha cara"?

7 - (50:07) Você pode falar um pouco sobre a integração do masculino e do feminino?



SATSANG 09/01/2018

1 - (08:48) Conte o que puder sobre as novidades da O&O!

2 - (20:54) Como saber qual pessoa é a certa pra ter um relacionamento amoroso?

3 - (25:40) Gostaria de saber se ser homossexual atrapalha o caminho para o despertar.

4 - (29:44) Faço a respiração SOUL SYNC, mas na contagem às vezes meu tempo passa de 8 vezes. Paro e espero a orientação seguinte ou posso seguir respirando até a próxima etapa

5 - (33:17) Essas mudanças refletirão em mudanças para logo nos Processos (Despertar, Prosperidade, Liberação dos Ancestrais, etc).

6 - (37:28) Alguma mensagem da Índia para o ano de 2018 com relação ao momento de transição planetária?

7 - (41:57) Como lidar com o sentimento de que estamos vivendo distanciados do nosso propósito de vida quando ainda não temos a clareza sobre qual é o nosso verdadeiro propósito?

8 - (47:48) Você pode falar um pouco sobre a vinda, novamente, de Preetha Ji ao Brasil em 2018?

9 - (51:44) Como fazer se as pessoas próximas (suas conversas e jeito) não batem com o que somos, mas ao mesmo tempo, sabemos que são pessoas boas, só pensam diferente e ainda as amamos.

10 - (58:25) Mas 2018 vai ser um ano difícil então com muitos conflitos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário