INDICE DOS TEMAS ABORDADOS NOS SATSANGS 2017


SATSANG 14/11/2017

1 – (08:22) O que fazer quando se tem vontade de largar tudo?


 2 – (14:34) O que fazer quando se tem um amigo com depressão, não acredita em Deus e a pessoa não está perto de você mora longe. Os pais já levaram em psicólogos.


3 - (19:21) Quando algo do outro nos incomoda, é porque é uma carga nossa que está sendo ativada, certo? Quando vejo uma amiga pulando de um namoro para outro e para outro, como faço para

conseguir VER o que me machuca nisso?! tá difícil assistir isso...


é q não tem pausa entre eles, então parece q ela tem medo de ficar solteira/sozinha... acho q é essa carga de medo q está pegando para mim então...


 4 – (29:16) 
É amiga. Sempre envio Deeksha pra ela. Já percebi que

ela quer ajuda. Uma vez ela me disse que tentou meditar e não conseguia.


5 – (32:44) E quem tem medo de partir para um novo
relacionamento? Sinto e vejo o bloqueio, mas não consigo sair disso.


 6 – (43:09) Sou bastante desapegada, mais sinto que esse desapego
de deixa insensível, e sinto também que essa insensibilidade gira mais em torno ao ramo familiar
 
principalmente com os que mais tenho convivência. Que moro junto. Mãe, avô e tio. Eu os amo, mais me sinto insensível.
 Tive um tio doente, eu doei bastante deeksha a
distância. mais nao sentia com tanta vontade de ir visita-lo. fui um vez. Mas depois me peguei sentindo que foi pouco


7 – (52:01) Gostaria que você falasse um pouco sobre o prazer negativo nas relações.


SATSANG 07/11/2017 

1 - (12:58) Realmente, de tudo que já conheci, terapias, esoterismo, técnicas de “cura”, a mais difícil é a de ter coragem e assumir seu próprio caminho e lidar sem anestesia. Chamo de anestésico essas “terapias”, técnicas milagrosas, que prometem milagres, mas não atingem o que realmente precisatécnicas de cura que prometem transmutações, e milagres, mas não resolvem até você se olhar. 

2 - (19:09) Qual é a raiz da inveja? É semelhante ao ciúme?   

3 - (29:35) Tenho recebido Deeksha semanalmente desde abril deste ano, agora surgiu a oportunidade de fazer o curso para ser um DG. pode me falar um pouco a respeito? 

4 - (37:10) Sobre como lidar com o medo e a auto sabotagem. Como lidar quando esses mecanismos não são claros e ainda assim, exercem uma força sobre nós. 

5 - (47:19) Às vezes nossos traumas geram crenças (verdades absolutas) que podem ser confundidas com sinais: acho que estou atenta aos sinais, mas acabo me sabotando a fim de me proteger. Como ter o discernimento? 

6 - (54:00) Saberia me dizer de grupos que estarão indo pra Índia em janeiro?  


SATSANG 31/10/2017


1 - (08:37) Como fechar ciclos e seguir independentemente?

2 - (14:27) O que a Deeksha realizará aqui na Terra através das pessoas que tem contato com ela?

3 - (20:53) Dizem que temos uma programação pre estabelecida em nosso ser. Quem instalou essa programação na gente? Tem algo a ver com nossos antepassados?

4 - (28:50) Você pode falar sobre as Lokas?

5 - (32:27) Abençoada Deeksha!

6 - (33:20) Você falou que no processo de despertar a gente desengata da mente, e me parece que é algo irreversível... porque tenho a sensação que tenho épocas engatada e épocas desengatada?

7 - (39:17) Num caso onde alguém encontra-se gravemente doente, a Deeksha pode acelerar seu processo de desencarne?

8 - (44:08) Um amigo acabou de me procurar, lamentando que não consegue trabalhar com o que não gosta e só aparece empregos que ele não se orgulha. Não sei o que dizer a ele... e ele tem surtos....

Fiquei tão sem palavras que realmente esqueci tudo isso que sempre ouvi! Gratidão por me lembrar!9 - 

9 - (49:45) Você pode falar do processo de libertação dos antepassados? Estou propenso a participar desse processo no próximo dia 02. Em apenas um processo se consegue a total liberação?



SATSANG 24/10/2017


1 - (11:17) Você já se referiu a uma ‘Era Dourada’ que estaria por vir.
Ao ouvir isso confesso que me vem à mente e ao coração fortíssimas expectativas e idealizações de como isso deverá ser ou acontecer. Vem também um estímulo interessante: O quão interessante poderia ser encontrar um meio de estar alinhado, cadenciado com este mesmo Mistério - é isto que você chama de 'a Arte'?


2 - (21:29) Há um tempo te perguntei sobre Vulnerabilidade e refleti muito sobre seus apontamentos, mas cá estou eu novamente me sentindo espremida pela Vergonha, me ajude?

3 - (30:15) Pode falar como funciona a meditação Soul Sync?

4 - (33:33) Acho que você já me respondeu, rs... preciso de mais Deekshas para me des-identificar com a mente/ego envergonhado né?

5 - (35:21) Gostaria de saber qual mantra devemos entoar na preparação para doar Deeksha. Aprendi o "Om Shreem Sarveshwaraya....", porém vejo instrutores cantando "Om Sat chit Ananda..."

6 - (40:23) não pude participar do P&G em Brasília, mas me senti muito conectada. Estava em Nova York com minha amiga que perdeu a bolsa com passaporte e todo dinheiro numa loja. Imediatamente pedi ajuda a Bhagavan e em alguns segundos me senti muito confiante e tranquila e achei a bolsa imediatamente! Gratidão imensa!!!!

7 - (44:10) Eu super sei cantar, está no meu coração, entoo todo o tempo. Gosto mais do Om Sat Chit..., também conheço o significado.

8 - (48:24) A liberação de ancestrais permite que os nossos anseios aconteçam de forma mais acelerada?

SATSANG 10/10/2017

1 - (02:13) Tenho tanta vontade de me dedicar ao crescimento espiritual, e às vezes me dedico ao extremo e às vezes simplesmente não faço nada, tudo vira desculpa. Poderia falar um pouco sobre isso?
        
2 (10:05) Não sei se é um assunto para ser abordado no Satsang, por que tem a ver com P&G em Brasília. A questão é sobre as reações inflamadas e escandalosas de algumas pessoas durante os processos ocorridos neste inesquecível P&G. Nunca tive a oportunidade de presenciar em uma OM ou em algum curso, pessoas rindo escandalosamente a ponto de atrapalhar a concentração dos demais. Fui questionar essas atitudes com algumas pessoas e ouvi a mesma coisa: "Não julgue! Cada um tem seu processo!" Mas e o meu processo que pede concentração, silêncio, intimismo? Quem respeita? A questão não é de julgamento, mas de surpresa da minha parte. Eu não estou acostumado com isso. Fui surpreendido pelas risadas gritadas (e sempre pelas mesmas pessoas) em todos os processos. Estes tão profundos, de um mergulho interior tão grande.... Porém, essas pessoas me tiraram a concentração várias vezes dando lugar a indignação, a raiva, o inconformismo.... Muitas pessoas, muitas mesmo também se incomodaram... Será que essas pessoas não percebem que atrapalham ou são tão individualistas (ou carentes querendo chamar a atenção a qualquer custo) que não estão nem aí para as outras pessoas? A noção do coletivo, onde fica? Desculpe-me por esses questionamentos, mas gostaria de ouvir de vc, uma pessoa tão esclarecida e que confio plenamente, como posso fazer para que isso não me atrapalhe se acontecer em futuros processos... É óbvio que isso foi um hiato perto do que foi esse curso no todo. Uma experiência inesquecível, que quero repeti-la quantas vezes me forem permitidas.
3 - (19:06) Onde eu recebo a Deeksha me falam que devo observar meus sentimentos. Tu poderias me falar como devo me comportar, como observo esse sentimento?

4 - (27:05) Impossível não pensar em milagre quando vejo a terra, as árvores, os pássaros, o céu, o sol... Então vem a frustração por não poder interagir com tudo isso em nível mais profundo. Duro ser limitado.

5 - (30:09) Eu fui uma das pessoas que sorriu muito, quando sorria senti muita energia. O que acho engraçado é que o riso incomoda, mas o choro é digno de piedade.

6 - (35:17) Vi o meu orgulho e a minha agressão. Se dissolveram na consciência do UM. Ri naturalmente!!! O P&G foi muito poderoso!!!

7 - (37:30) Fui abordado por estar com chá e sorrindo bastante por uma organizadora do evento, como se eu estivesse usando um entorpecente, acredito que o julgamento e preconceito não são divinos. Senti muita liberação ao rir, me contagia o riso, senti dores e lacrimejei ao sorrir, nunca tinha sorrido com tanta alma.

8 - (43:09) Seremos capazes de estar mais conectados a tudo e ao mesmo tempo sermos capazes de ser práticos para nossas necessidades materiais para viver? Tudo na Natureza é sensível... Não será um grande dilema?

9 - (48:19) Depois de alguns anos de meditação consigo notar claramente que acordo sempre com dois tipos de emoções dolorosas com variações de intensidade. É difícil ficar em contato, experienciar. Será q essa prática do Osho pode me ajudar?

10 - (51:54) Eu só tenho a agradecer ao P&G por várias mudanças que está acontecendo desde que voltei pra casa, se tratando do meu relacionamento com minha mãe e meu avô. Senti minha mãe mais conectada comigo.

SATSANG 03/10/2017 


1 - (06:30) Quanto à busca no caminho espiritual sempre ouço de um modo geral que não devemos nos submeter cegamente às influências da raiva e do medo (instintos primitivos ligados à sobrevivência), dos desejos sexuais (instinto primitivo ligado à reprodução da espécie) e dos pensamentos (atributo ligado ao intelecto – e ego talvez? - característico da espécie humana). Que devemos nos esforçar para procurar fazer prevalecer nossa vontade sobre essas forças e assim fazendo, buscar algo como que um caminho na busca e realização das virtudes (a justa medida entre o excesso e a falta das paixões, segundo Aristóteles), ou até mesmo, desta maneira poder buscar o caminho do ‘despertamento espiritual’. Eis o questionamento que me aparece à vezes: Se fui feito com esta configuração que me põe sob a influências destas forças instintivas (vamos chamá-las de naturais) buscar ‘superá-las’ para buscar um ‘despertamento espiritual’ não seria uma ação anti-natural? Uma negação do modo como ‘fui feito ou configurado’? Será que buscar um ‘despertar espiritual’ não seria a consequência dos que não suportam esta natureza característica que nos compõe? Uma fuga desta realidade? Por que devemos buscar um despertar espiritual? 

2 - (18:48) Gostaria da sua opinião a respeito do chá Hoasca em relação a Deeksha. Sou da UDV há 17 anos e DG há um mês. Senti uma diferença nas derradeiras vezes que bebi o chá. Seria por conta da iniciação? 

3 - (23:49) Coincidência: Assisti o filme Samsara neste sábado passado.. 

4 - (27:49) O chacra do coração é uma via natural, legítima de contato com o Divino, com a Consciência Superior? 

5 - (29:53) Achei muito interessante as questões colocadas pelo participante. Ultimamente muitas questões estão aparecendo com uma carga enorme emocional. Julgamentos, injustiças, traições. Tentado ficar com esse sentimento e logo se dissipa ou tem se mostrado bem forte. Às vezes vem misturado com um pouco de compreensão. Está muito tenso viver assim.  

6 - (42:10) A Deeksha é mistério, me deixo levar no mistério então? 

7 - (46:39) Alguma dica para quem vai a Brasília? 


SATSANG 25/09/2017 

1 - (06:35) Quando vi pela primeira vez o edifício branco da Oneness University tive a impressão de uma ostentação em meio a um país cujo o povo é muito pobre materialmente. Isso não seria incoerente? 

2 - (18:14) Poderia falar algo sobre as energias planetárias e como isso está afetando as pessoas? 

3 - (24:17) Sobre relacionamento ... Eu sempre tenho momentos de super conexão e outros que parece que não ha nada dentro de mim pode falar mais sobre isso? 

4 - (29:07) Um Templo seria um tipo de máquina facilitadora de ressonância metafísica? 

5 – (34:48) Muitas se dizem estar passando pela "noite escura da alma". Com sintomas, como depressão, pânico, etc... 

6 - (39:13) SetuVocê poderia nos informar sobre o próximo curso de P & G nos dias 7 e 8 de outubro? Obrigado 

7 - (46:24) Viver o prenúncio de uma Era Dourada me parece enorme privilégio e por isso mesmo uma grande responsabilidade individual. 

8 - (49:07) Mi hermana tiene cáncer ovarios y Colon..he orado para ella, pero me da una profunda tristeza. 

9 - (51:46) Me desculpe pela curiosidade , mas vc pode falar como foi o processo de escolha para vc ser um Om Medidator? 

10 - (57:57) Ella no cree en nada de deeksha ella me ha dicho que yo me iré al infierno por seguir el camino junto Amma Baghavan. 

11 - (01:02:03) Posso falar obrigado ou preciso falar Namastê 

SATSANG 19/09/2017 


1 - (06:51) Estou tão feliz! Sexta-feira me inscrevi para o P & G em Brasília, fui no de SP e estou amando o "reencontro com o Fenômeno" agora em outubro.. só compartilhando a alegria! 

2 - (11:21) Faz pouco tempo tive umas premonições de eventos que ocorreriam logo mais. Era como se eu sentisse a dor do outro. Um foi um parente que teve uma overdose e fez a passagem e no dia seguinte, outro um sequestrador que foi baleado no quintal da minha casa. O que a Oneness indica para quem é empata nesse nível? 

3- (21:13) Qual o caminho mais adequado: o dito no Tao Te King: No vazio do pote está a sua utilidade – onde busco me ausentar via silêncio para que a dimensão espiritual se manifeste; ou aquele onde realizo o silêncio alternado com permanente reflexão? 

4- (26:21) E como ajudar o outro se eu estou na dor igualmente? Porque foi algo fortíssimo, muito difícil de lidar. Como posso ser orientada para lidar com esse nível de mediunidade? 

5 - (37:12) Mal suportamos nossas dores, quem dirá as dores deste mundo imenso. Então o despertar deve levar muitas e muitas vidas certo? 

6 - (42:48) O que seria um iluminado? 

7 - (46:21) Existe uma relação entre um novo nome e o despertar?  

8 - (51:26) Como a pessoa percebe que ocorreu o despertar permanente? Falo sobre o momento em si, pontual. Agradeço 

9 - (56:08) Nós é que buscamos o despertar ou é ele que nos busca?

SATSANG 05/09/2017

 1 - (13:44) Num encontro com Umaji fiz uma pergunta sobre cargas do relacionamento com meus pais e ele disse que iria orar por mim. Me senti muito amparada mas confesso que fiquei também preocupada. Sei que não deveria mas fiquei intrigada. Você poderia comentar a respeito?

2 - (18:34) A todas as pessoas que me abrem espaço pra perguntar. Eu gosto de perguntar como as pessoas lidam com os pensamentos negativos, com a raiva, ciúmes. Setu, qual o ensinamento de Bhagavan a respeito? É minha primeira vez com a sua OM, primeira de muitas sou nova DG. De Rio de Contas com a querida Cida.

3 – (24:09) As vezes me pego com uma grande saudade da 1° vez que meditei. Meus olhos brilham quando lembro. Sinto aquela vontade de retornar para o infinito indescritível que senti, sei que a impermanência é uma lei, mas como não querer voltar para essa consciência tão maravilhosa? Viver assim seria um céu na terra

4 – (43:30) Fui injustiçada por uma pessoa no trabalho. A pessoa foi claramente egoísta comigo. E me vi diante de muita raiva, embora tenha mantido a calma na situação. Gostaria de me liberar dessa raiva que está diminuindo, mas ainda está aqui.

5 – (50:03) Vindo com esse tema de criança, no curso lembro do ensinamento Crianças até 7 anos Rei/Rainha, 7 até 12 príncipe/Princesa. Foi onde percebi que como muito das vezes não há esse tratamento. Passamos anos ou até a vida toda procurando por ele. Eu estou nesse processo, pois tive uma infância muito difícil. Culpava minha mãe por ser assim depois do deeksha percebi que a culpa não é dela, mas ela também não viveu um bom processo de infância, gravidez e veio desde ancestrais.



6 – (55:03) É conciliável o desidentificação com a mente e a necessidade do sobreviver do dia-a-dia? É possível manter o foco nestes dois aspectos ao mesmo tempo?


SATSANG 29/08/2017

1 - (11:21) Me inscrevi para participar das 64 Deekshas na Casa Na Unidade, estou sentindo um frio na barriga danado!!! O que pode ser essa minha sensação?!

2 - (16:19) Fale um pouco sobre a transformação que acontece quando aceitamos o que somos e o que pensamos.

3 - (23:42) Poderia falar mais sobre o sofrimento que passamos no processo do despertar?

4 - (29:23) Ao despertar, é possível além de observar o ego, também conversar com ele, por exemplo: ego x consciência?

5 - (36:04) Na maioria das vezes fico muito irritada quando participo das 64 Deekshas. Vontade de sair correndo, rs... mas sempre fico até o final.

6 - (41:09) Você pode falar um pouco mais sobre a diferença entre dor e sofrimento?


7 - (49:57) Eu amo receber Deeksha, mas também me irrito quando os doadores apoiam as mãos na minha cabeça com força. Acho desagradável quando isso acontece...


SATSANG 22/08/2017


1 - (07:30) Gostaria de saber como a Oneness se posiciona em relações a assuntos tabus para grande parte da humanidade como a homossexualidade, por exemplo.

2 - (14:19) Pode comentar a diferença entre ir para uma Jornada da Oneness que não é Partners e que é? 

3 - (21:24) Percebo que sou muito dependente da opinião das pessoas, que na maioria das vezes minhas atitudes procuram reconhecimento dos outros. Me sinto sem personalidade. Quero mudar isso. Como posso? 

4 - (28:57) Tenho um amigo de muito jovem que está doente em fase terminal. Ao visita-lo a energia Deeksha conectou meu coração com o dele, sou doadora do orbe dourado. Além das sensações físicas, senti muito medo. Esse medo é meu ou dele?  

5 - (35:57) De forma prática, tenho contato com uma pessoa que já recebeu diagnóstico de bipolar e também é alguém que bebe todos os dias bebida alcoólica. De forma prática, como eu poderia doar Deeksha para a cura? 


6 – (41:30) Enquanto eu receber sua OM hoje, posso pensar no meu irmão para tentar enviar esta energia para ele? Ele está passando por um mal momento, quero ajudar de alguma forma e ele mora tão longe... 


SATSANG 15/08/2017

1 - (06:13) A neurolinguística utiliza técnicas de programação, uma delas é a resignificação de um acontecimento para que haja mudança positiva. Esta abordagem é contrário aos ensinamentos da Oneness ?

2 - (10:53) Há algo em mim que me incomoda. Sobre alguns assuntos eu me sinto muito ingênua, parece que até ingênua perante o que muitas pessoas são capazes de fazer no sentido negativo e na realidade muita gente é capaz de fazer o mal. Eu me sinto ingênua de não prever o mal, mas infelizmente muita gente age de forma maldosa, de forma cruel, sofro com isso.

3 - (18:47) Numa conversa sobre mágoa eu disse que sentia mágoa de duas pessoas, mas desejo me liberar. Na mesma noite dessa conversa vivenciei mágoa relacionada a outras 4 pessoas, senti que foi revelado algo que eu pensei ter superado. Me senti mais leve no dia do sonho. Para liberar mágoas basta perceber?

4 - (23:03) Vendo alguns vídeos de Osho percebi que muitos ensinamentos da Oneness são muito parecidos. Essa semelhança deve-se a cultura indiana? Gratidão!

5 - (28:39) Como puedo ver el mal que otro me está haciendo como algo que tengo dentro de mi ? cómo lo puedo elaborar ? Cómo lo puedo hacer?

6 - (33:51) Há alguma ligação da Deeksha com a Chama Violeta de Saint Germain?

7 - (35:42) Em se falando de Amma , ela Opera milagres na vida de seus seguidores, como ela não fala inglês, tão pouco português, eu te pergunto de que maneira eu poderia recorrer a ela? Estamos passando por um processo de câncer avançado na minha família, quero recorrer a Amma, mas não sei exatamente como proceder.

8 - (47:30) E a própria Deeksha pode ser benéfica na tentativa da cura do câncer?

9 - (51:24) Olá Setu, sinto medo do Diabo, mas não sei se ele existe. Qual a visão da Oneness sobre se ele existe?

10 - (54:59) É verdade que Ama atende mais os pedidos materiais e Bhagavan os emocionais?

11- (58:26) Como exercitar a presença? O estar no momento presente e a conexão?


SATSANG 08/08/2017

1 - (07:09) Eu participei das câmaras sagradas e foi lá que eu tive um ensinamento do dia e gostaria de compartilhar aqui; questão: partindo do ponto que a verdade liberta, o ensinamento do dia foi no sentido que por mais que eu estivesse baseado na verdade, essa verdade que eu estava agarrando não é mais a verdade, pois já havia se passado tempo. Para exemplificar: 
Vamos dizer que eu vi uma folha no rio, eu posso falar eu vi a folha no rio, mas não posso (depois) apontar a folha no rio (o rio já mudou de posição).

2 - (15:56) Recebi uma inspiração recentemente, como se fosse um insight de que preciso realizar um desbloqueio de uma auto sabotagem relacionada à aquisição de conhecimentos e aplicação pratica desse conhecimento dentro da vida profissional, que seria com na área terapêutica, de cura. Gostaria que de alguma maneira a OM (Deeksha) pudesse ser uma ferramenta para a liberação dessa minha crença limitante. É possível focar a Deeksha nesse 

3 - (24:41) Poderia explicar um pouco sobre o que é processo Homas realizados na Oneness?

4 - (29:19) E quando a gente se sente perdida dentro de si mesmo? Perdida porque você não sabe mais quais são os próprios credos e isso se transforma em um conflito que literalmente padece a nossa energia...

5 - (35:19) A auto aplicação é tão eficaz quanto outro aplicando?

6 - (38:06) A energia e conexão que senti, experenciei no P&G e em alguns processos que faço, não se repete no meu dia a dia. Isso é assim mesmo ou é coisa da mente como uma medida de de comparação? 

7 - (45:37) Poderia explicar sobre o processo de prosperidade que vai ter em Recife?



SATSANG 01/08/2017

1 - (05:44) Percebi que fico constantemente procurando por alguém para me completar. Isso me faz criar muita expectativa e a pensar que qualquer um que dê atenção para mim pode ser a tampa da minha panela, rsrrs é um romantismo que me deixa muito fora da realidade. Tem como reprogramar essa mente e sair desse vício ou amenizar um pouco essa carência?

2 - (15:42) Poderia falar um pouco sobre o "estar desperto"? Isso sempre se dá para o lado da luz, ou pode-se considerar também como "desperto" quem também está focado (desperto) para a sombra? Pode ser considerado "desperto" alguém que não torna-se trabalhador da luz?

3 - (20:38) Observei minha mente julgando meu pai constantemente e as vezes acabo exteriorizando os pensamentos. Que caminho devo seguir para realizar esta liberação?

4 - (27:07) Estou num processo de muito conflito comigo mesmo, pois estou num trabalho que não gosto, me sinto cansada da rotina, mas por comodidade e sustento, não consigo sair desse trabalho, e também porque ainda encontrei meu propósito, o que me deixa muito infeliz. Como não amenizar essas crises?

5 - (34:20) Gostaria de saber o que é um templário de câmaras sagradas?

6 - (37:40)Ao receber a OM semana passada, tive uma forte enxaqueca, e coincidentemente mudei totalmente meu padrão. Estava muito magoada e ocorreu algo inédito pra mim. De repente mudou minha percepção da mágoa para o amor. Lia isso nos ensinamentos, mas foi muito bom perceber isso atuando em mim

7 - (46:38) Quando a pessoa não sente nada durante a deeksha ou durante a semana. Essa condição é ruim? Quando se sente alguma mudança ficamos mais acreditados do que quando não sentimos...fico mais cético...Essa busca pelo sentir pode atrapalhar?


8 - (52:05) Setu, amanhã tenho uma reunião...as 10:30 hrs. e depois desta reunião tenho que tomar uma decisão, talvez até para mudança de cidade... etc.. Eu desejo a LUZ divina para tomada de decisão certa. No momento da reunião, posso pedir a LUZ divina para me mostrar o caminho..

SATSANG 25/07/2017

1 - (07:45) Sinto que ainda não encontrei meu mestre espiritual e que preciso encontrá-lo. O que fazer?

2 - (15:11) Qual o exercício que podemos fazer para ter a capacidade de manter nossas conquistas e aprimorar nosso sucesso? Acredito que esteja associado à perseverança.

3 - (20:13) O meu trabalho se transformou em um fardo, o que gosto de fazer não tem muita procura, mas a parte que não aprecio muito é a que tenho retorno, não estou tendo clareza se devo mudar tudo ou se estou apenas cansada. Estou bem perdida, pois sei que faço muito bem porém não me sinto feliz.

4 - (26:55) Poderia falar de uma maneira mais detalhada sobre o ritual do Homas da Oneness? É para casos que consideramos impossíveis, sem perspectiva de resolução? E porquê é tão caro, meu Deus?

5 - (38:29) Como ter certeza que há uma escolha certa, como saber exatamente se uma escolha feita é a correta? Existe "o caminho"?



SATSANG 18/07/2017

1 - (06:40) Como puedo sanar los conflictos con mis padres?
       
2 - (11:53) Sou Deeksha Giver desde 2012, estou na Argentina. Antes de eu conhecer a Deeksha, eu estava fazendo uma prática a caminho do Tao, afastei-me deste caminho e encontrei a Deeksha. Alguns anos depois de receber Deeksha e fazer muitos processos, voltei à prática anterior. Agora eu me sinto confusa, porque os ensinamentos são diferentes e não consigo consiliar os dois caminhos. Pode aconselhar?

3 - (17:43) Soy diksha giver desde hace 2015 mas de una vez los conflictos y los recuerdos con mis padres meno me dejan relajarme.

4 - (22:00) Como perceber quando temos vontade de ajudar por necessidade da relevância ao invés de ser ajuda de coração?

5 - (27:51) Segunda feira vi fotos da minha infância que me trouxeram muitas recordações ruins com meu pai e uma memória de muita dor na casa onde vivia. Esta noite sonhei com a mesma casa sendo arrumada por mim e com meu pai tendo uma relação de amorosidade e reconciliação. Gostei desse sonho, parece-me que houve um resgate desta memória. Será?

6 - (31:07) Gostaria de saber como posso ter uma percepção mais clara, de onde está "travando" a minha prosperidade. Tenho tipo muitas oportunidades, mas no momento de acontecer, não acontece.

7 - (34:35) Em algumas ocasiões que tenho meditado e/ou recebido deeksha, tenho ficado tonto, ontem na sessão cheguei a quase cair pro lado logo após uma doadora passar por mim, existe alguma explicação?

8 - (38:05) Sou DG e tenho comparecido a várias rodas de Deeksha. Em muitas delas, alguns doadores fazem questão de repousar suas mãos na cabeça das pessoas. Aprendi que devemos ter um afastamento mínimo entre mãos e cabeça (o que acho mais correto). Independente disso, a energia é a mesma?
9 - (41:39) Como ter foco e disciplina? Quando inicio algo geralmente acontece que vou perdendo as forças e abandonando

10 - (48:29) Sou DG, fui iniciada este ano. Após uma profunda análise sobre acontecimentos repetitivos em minha vida percebi que estou ha muito tempo identificada com a insegurança, como começar a trabalhar isso?

11 - (55:04) Pode falar sobre a necessidade de antidepressivos? Como perceber que necessitamos ou até onde conseguimos aguentar a tristeza sem a ajuda destes remédios?

12 - (59:04) Estou em um grande conflito com meu trabalho, durante um tempo achei que havia me encontrado, porém recentemente vi que gosto apenas de uma parte que não me da retorno e não gosto da que me dá.



SATSANG 11/07/2017

1 - (10:00) Faço parte de um grupo no WhatsApp e de quando em quando alguém pede Deeksha. Tenho a maior dificuldade em corresponder a solicitação porque quase sempre estou ocupada com alguma coisa e não consigo interromper entrar em outra frequência para atender ao pedido. Como agir nesses casos?

2 - (16:17) Recentemente recebi uma grande bênção de Amma. As Deekshas podem nos tornar merecedores?

3 - (19:34) Depois do P&G sinto que não sou a mesma ao doar a Deeksha, não me sinto ainda preparada a doar a Deeksha do Orbe Dourado, mas me sinto muito diferente fisicamente. Meus sentidos mudam e isso tem me feito muito feliz. A conexão aumenta e sinto a presença Divina imensamente.

4 - (28:21) Como posso participar pessoalmente as segundas feiras nos seus encontros? Qual horário e local?

5 - (29:26) Na sua visão como podemos lidar com a insegurança e como melhora-las?

6 - (35:02) Lendo material da Oneness não entendi a diferença entre os cursos Journey e Partners ministrados na Oneness, poderia comentar a respeito? 

7 -(43:19) Vai ter algum grupo saindo de SP?


8 - (55:10) Acabei me afastando do caminho que defini para mim ha alguns anos, quando fui iniciado como DG. Esse ano cometi erros comigo e com pessoas próximas que me deixaram em uma profunda depressão e estou tentando voltar ao caminho, mas estou me sentindo perdido, como se não fosse possível a ser quem eu era, como a Deeksha poderia me ajudar?


SATSANG 04/07/2017

1 – (05:15) Hoje foram abertas as inscrições para o P&G que acontecerá em Brasília no mês de outubro. Esse é um evento que acontece todo ano? Porquê é um evento tão esperado?

2 – (17:36) Sinto um chamado muito forte para aumentar meu tempo de dedicação aos ensinamentos e preparação para Despertar porém conflita com o tempo que preciso dedicar à família e ao trabalho

3 – (24:21) Você comentou na abertura a respeito das perguntas e do vazio. Pode falar a respeito se as respostas vem do vazio? assim ...

4 – (30:19) Tem diferença entre aceitação, entrega e abrir mão?

5 – (37:27) Porque as vezes após sentirmos o chamado, parece que tudo de errado acontece principalmente financeiramente?

6 – (44:44) Estudamos vidas inteiras .. graduações .. pos graduações .. mestrados,, doutorados, etc,,, mas na hora do decidir é mesmo do nada que vem ...

7 – (46:15) Era especificamente sobre ir com frequência às Deekshas semanais, ir ao P&G ou ir para Índia por exemplo, conforme explicou agora no final!

8 – (49:06) Como você vê os traumas de nascimento por cesariana e como a pessoa pode integrar esse vazio existencial ocorrido já na chegada a esse plano?

9 – (54:22) Após muitos anos de uma prática religiosa, não sinto mais o mesmo chamado. Não estou seguindo nenhuma linha. Devo buscar algo mesmo estando bem somente com a Deeksha e meditação?


10 – (58:36) Como puedo vencer los pensamientos que me distraen encuaunto me doy deeksha o cuando doy deeksha a alguna persona.

SATSANG 27/06/2017

1 - (12:12) Ultimamente tudo que me ocorre durante o dia, transforma-se em sonho. Fragmentos viram longas histórias. Poderia falar sobre? Estou estranhando esses episódios.

2 - (29:10) Quando fala sobre relacionamentos, sempre usa Homem/Mulher... há alguma particularidade nos relacionamentos homo afetivos segundo a Oneness?

3 - (35:55) O que você teria a falar sobre esta geração, estas crianças e adolescentes que ficam muito tempo em frente ao computador em jogos. Eles estão na verdade adormecidos? Anestesiados?


4 - (41:39) Como diferenciar os anseios do coração (ligados ao nosso Dharma) dos desejos do ego? Tipo, desejo de realização profissional por algo mais profundo ou por questões culturais etc.

SATSANG 20/06/2017

1 - (11:32) Através dos ensinamentos da Oneness University, sei que devo observar os meus aspectos internos positivos, negativos e aceitá-los. Estou tendo dificuldade em observar esses aspectos em meu interior, você poderia dar algum conselho?

2 - (19:55) De onde vem o sentimento de culpa? É do mesmo lugar que vem a tristeza?

3 - (26:04) Você saberia dizer de onde vem a compulsão alimentar de uma criança de 5 anos? Que pensa em comida o tempo todo?

4 - (30:42) Quando se faz um pedido para o Divino e esse pedido não é realizado no tempo que você pediu é errado continuar insistindo ou o melhor a ser feito é aceitar e esquecer?

5 - (38:18) Sobre "tudo é processo automático" (curso do despertar da unidade recentemente percebi um fluxo de movimentação no caminhar, há outra maneira de perceber esse ensinamento?

6 - (44:45) De acordo com sua experiência uma situação de fobia, ou sindrome pânico, junto com um zumbido no ouvido tem alguma relação de espiritualidade, despertar? Existe tem alguma relação?


7 - (52:47) Misturar diversas correntes me confunde muito e me traz apreensão e medo. Realmente. Mas não sei de quais prescindir.

SATSANG 06/05/2017

1 - (08:38) Como deixar de sentir de sentir culpa de algo que você não tem culpa? Por exemplo, eu sinto culpa por algo que eu não causei, mas de alguma forma fico mal, me sinto com peso de uma carga que nao é minha.

2 - (17:02) Como deixar de sentir medo de mortos? Sinto esse medo, desde criança, e até hoje....

3 - (25:47) Como conseguir se libertar da ansiedade e pânico, tive o milagre com Deeksha de me livrar dos remédios para dormir! Hoje sou doadora...

4 - (33:57) O que é milagre? Como podemos reconhecer um milagre?

5 - (41:37) Faço parte de um grupo de roda de Deeksha onde pouco se fala sobre os ensinamentos de Bhagavan ou da Oneness. Quando "reclamo, falam em aceitação, como se isso fosse um princípio irredutível. Tenho muita mediunidade e trato ou seja, tenho que aceitar qualquer coisa que postam e que não se deve julgar. Penso que isso é um entendimento raso desses princípios. O que vc recomendaria. Sair do grupo?


6 - (47:17) Quais as possibilidades de liberar karma segundo a Oneness?

SATSANG 30/05/2017

1 - (09:38) Estou fazendo a sadhana do Moola Mantra e algumas coisas me chamaram a atenção:  

  1.      Em uma sadhana o que você acha que é importante observar? 
  2.      Na sadhana do Moola mantra, ao recita-lo é necessário olhar a forma que os mantras se apresentam?
  3.      O final de uma sadhana é necessário fazer o agradecimento por tê-la feito?
  4.      Você sabe o que vai acontecer com o formulário que foi feito no início da sadhana do Moola mantra?

2 - (17:19) O uso da maconha interfere de maneira negativa no processo de despertar?

3 - (22:19) Pode falar a respeito do ensinamento de Sri Bhagavan em 28 de maio de 2017 "A escolha é uma ilusão. Perceber que não há escolha é despertar."?
E o tal do livre arbítrio?

4 - (26:17) É certo pensar que somos consciência e já detentores de um saber imensurável, bloqueados momentaneamente? A preocupação em aprofundar nos estudos é importante?

5 - (31:28) Ao iniciar uma sadhana posso ter mais de um sonho como meta e eu mesma determinar a quantidade de vezes e período de entoar os ciclos de 108 vezes ao dizer o Moola Mantra?

6 - (35:38) Para Oneness estamos passando da terceira para quinta dimensão? Isso é despertar da consciência?

7 - (37:08) Você acredita nas mensagens canalizadas por seres de outras dimensões ou planetas? Os ensinamentos são muito parecidos com os da Oneness?

8 - (41:09) Estou iniciando a prática de meditação. É criação da mente humana percebermos cores como a aurora boreal?
É uma experiência individual?

9 - (45:35) Sobre o processo de expansão da consciência, despertar, ascensão espiritual dentre outras denominações. É comum que este processo traga sofrimento e reflexo no corpo físico?
Exemplo: crise existencial, insônia, exaustão, dores musculares etc. O que você sugere para amenizar este quadro?

10 - (50:13) Coragem, O Prazer de Viver Perigosamente, de Osho, tem uma meditação da confiança para se visitar o passado. Você tem conhecimento ou já fez essa meditação?

11 - (53:05) Segundo a Oneness, o que seria uma boa forma de devoção?

12 - (54:36) Como lidar com medo de ver e sentir coisas diferentes quando estamos meditando? Você já passou por isso?


13 - (56:14) Felizmente estou recebendo Deeksha toda semana e tive minha primeira experiência nas câmaras recentemente. Com certeza me tornei um buscador insaciável e não ficarei parado.



SATSANG 23/05/2017


1 - (05:27) Estou atendendo uma pessoa que sofre com o sentimento de medo, ela não consegue identificar de onde vêm este medo.

2 - (13:42) Não consigo entender minhas inseguranças quanto a divulgar a Deeksha e o espaço que eu frequento. Parece que não quero dividir isso com todos. Só com poucos.

3 - (19:33) Um dos meus filhos tem nojo de comidas. Você teria algo para falar a respeito? Hoje ele tem 12 anos, mas há anos só come bife, ovo, pão seco e leite. E é nojo mesmo.

4 - (24:51) Parece que ser feliz e estar ativo virou uma obrigação. Se uma pessoa é séria, fala pouco e é introvertida, mas está bem... me parece que esse tipo de pessoa é discriminada e não aceita pela sociedade. Pode falar a respeito?

5 - (30:02) Podes dizer algo sobre Seva? Deixei de participar de muitos projetos sociais, por sentir que de fato eu não estava contribuindo, mas as vezes sinto-me culpada ou em débito com a Vida. .

6 - (35:54) Qual a sua opinião para lidar com a depressão? Sair dela...

7 - (42:28) Hoje antes do encontro online ouvi o mantra de Ganesha com uma imagem recebida da Índia. Senti minhas mãos vibrarem bastante . Achei muito interessante, pois não tinha esta conexão antes.

8 - (44:46) O que fazer quando vem um sentimento negativo, uma angustia que não tenha um motivo aparente? Fica com esse sentimento, tentando decifrar mesmo não sabendo da onde vem ou faz uma deeksha? Enfim como faz para tirar? ...ou deixa sair sozinho...

9 - (49:56) Sempre tive muito medo de abusos e ultimamente tenho sonhado com uma criança com muito medo de um homem que está ao seu lado. Isso teria algum significado com relação a mim.

SATSANG 16/05/2017

1 - (07:05) Pregunto como podemos ser más fuertes ante los ataques del mal que están siempre a nuestro alrededor ?

2 - (13:05) Não devemos julgar as pessoas, mas podemos julgar suas atitudes?

3 - (18:47) Sobre a total falta de dinheiro. Hoje estou enfrentando uma situação e ainda procuro. O que mais posso fazer para mudar e atrair de volta a prosperidade.

4 - (22:25) Missão de vida e propósito existe?

5 - (27:24) Só queria compartilhar que quanto mais acesso todos os ensinamentos que me vem , mais sinto a necessidade do Divino em minha vida.

6 - (29:45) Tenho sempre feito a sadhana do Moolamantra, porém há alguns dias me sinto desconectada. Como proceder quando isso acontece?

7 - (35:22) A Deeksha pode curar um padrão inconsciente ou é necessário trazer à luz o que precisa ser curado?

8 - (40:07) Gostaria de saber como faço pra lidar com o ciúme amoroso. Hoje já consigo observá-lo e lidar como algo a ser resolvido em mim, mas ainda o sinto queimar meu coração às vezes.

9 - (46:50) Não expressar sentimento de raiva pode ser algo negativo?

10 - (50:40) Tenho medo de relacionamentos. Quero muito ter um parceiro mas quando conheço alguém sofro muito com insegurança e medo. O que posso fazer pra aprender a lidar com isso?


SATSANG 09/05/2017
    
1 - (05:40) Você pode falar sobre a matriz da inveja no ego?  Como podemos aceitar em nós ou nos outros (no sentido de ficar com o que é) esse aspecto do eu inferior que é tão destrutivo?

2 - (14:30) Em se tratando de mediunidade, quanto à incorporação, ouvi falar que esse é um processo que prejudica a glândula pineal do médium, isso é verdade?

3 - (16:27) É possível conciliar a Deeksha e o tantra? Meditações, etc...

4 - (22:32) Estou sentindo muito cansaço, sono e desânimo. Como posso mudar meu estado para maior vitalidade, entusiasmo e paixão pela vida?

5 - (27:44 ) Como você aconselha que seja realizada a doação da Deeksha? Pode acontecer após um processo meditativo ou não é necessário?

6 - (34:45) As vezes tenho recebido pedidos de doação de Deeksha para pessoas que sinto não precisarem. Devo pedir mesmo tendo esta intuição?

7 - (37:21) Se a Deeksha é uma energia disponibilizada pelo divino e somos um canal de transmissão, usar o termo doador não é uma contradição? A rigor não estamos doando, mas servindo de fio condutor.

8 - (39:31) Recebi Deeksha e senti que minha energia vibrou celularmente, me reacendeu, expandiu! Sinto necessidade de deixar meu organismo limpo e sinto que preciso mudar meus hábitos. Sou ainda fumante e hoje acho que está me prejudicando. Ativar a Deeksha foi maravilhoso para me motivar a continuar vivendo.

9 - (42:30) Quando doamos Deeksha estamos recebendo do divino também a Deeksha pois sinto uma sensação tão maravilhosa ao doar!

10 - (43:22) Como é a Prana Deeksha?

11 - (46:12) Iniciei há pouco um grupo de meditação onde recebemos a Deeksha, porém ainda tenho uma sensação de estar inadequada em várias áreas da vida, desencaixe... pode falar sobre isso?

12 - (51:49) Sei que existe um processo pra liberação dos ancestrais, mas até que eu consiga fazê-lo, tem alguma técnica que você possa ensinar para auxiliar/iniciar nessa liberação?


SATSANG 09/05/2017

1 - (05:40) Você pode falar sobre a matriz da inveja no ego?  Como podemos aceitar em nós ou nos outros (no sentido de ficar com o que é) esse aspecto do eu inferior que é tão destrutivo?

2 - (14:30) Em se tratando de mediunidade, quanto à incorporação, ouvi falar que esse é um processo que prejudica a glândula pineal do médium, isso é verdade?

3 - (16:27) É possível conciliar a Deeksha e o tantra? Meditações, etc...

4 - (22:32) Estou sentindo muito cansaço, sono e desânimo. Como posso mudar meu estado para maior vitalidade, entusiasmo e paixão pela vida?

5 - (27:44 ) Como você aconselha que seja realizada a doação da Deeksha? Pode acontecer após um processo meditativo ou não é necessário?

6 - (34:45) As vezes tenho recebido pedidos de doação de Deeksha para pessoas que sinto não precisarem. Devo pedir mesmo tendo esta intuição?

7 - (37:21) Se a Deeksha é uma energia disponibilizada pelo divino e somos um canal de transmissão, usar o termo doador não é uma contradição? A rigor não estamos doando, mas servindo de fio condutor.

8 - (39:31) Recebi Deeksha e senti que minha energia vibrou celularmente, me reacendeu, expandiu! Sinto necessidade de deixar meu organismo limpo e sinto que preciso mudar meus hábitos. Sou ainda fumante e hoje acho que está me prejudicando. Ativar a Deeksha foi maravilhoso para me motivar a continuar vivendo.

9 - (42:30) Quando doamos Deeksha estamos recebendo do divino também a Deeksha pois sinto uma sensação tão maravilhosa ao doar!

10 - (43:22) Como é a Prana Deeksha?

11 - (46:12) Iniciei há pouco um grupo de meditação onde recebemos a Deeksha, porém ainda tenho uma sensação de estar inadequada em várias áreas da vida, desencaixe... pode falar sobre isso?

12 - (51:49) Sei que existe um processo pra liberação dos ancestrais, mas até que eu consiga fazê-lo, tem alguma técnica que você possa ensinar para auxiliar/iniciar nessa liberação?




SATSANG 02/05/2017

1 - (08:03) Tenho tentado me observar nos momentos de raiva. Percebo que ela vem quando não temos controle da situação. Minha questão é como lidar para que ela não nos tire no nosso eixo?

2 - (17:54) Me aborreço facilmente...

3 - (21:44) Como controlar situaciones de violencia se esa violencia viene del otro pero es espejo de lo que yo siento de mi propia violencia...

4 - (24:09) Não tenho conseguido fazer relaxamento, todas as vezes que tento me concentrar, adormeço. Sou Reikiana e doadora de Deeksha porém, não consigo mais chegar ao final de minha meditação .
5 - (28:43) Segundo os ensinamentos do Sri Bhagavan a raiva tem associação com o medo. Por favor me ajude entender melhor. Gratidão.

6 - (33:08) Saí de uma crise de ansiedade com muita conexão com Deus. Um amigo também me ajudou muito neste período e agora está em depressão e está distante e sentindo-se injustiçado. Como ajudar?

7 - (36:10) Falando em concentração, o que a dificuldade persistente em se concentrar em determinada atividade - trabalho, por exemplo, pode significar?

8 - (48:57) Como podemos ser íntegros quando nos deparamos com o fim de um relacionamento. Como saber se estamos sendo guiados pelo medo da perda ou pela integridade consigo mesmo.


9 - (53:48) Estou passando por um momento de indecisão sobre meu casamento. Vivemos uma relação com muitos conflitos mas tenho medo da separação, porém me sinto infeliz e muito indecisa. Como posso me decidir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário